Plantão Médico 24 Horas

a Clínica
x

Já imaginou um lugar onde tudo respira bem-estar? Com funcionários preparados e comprometidos no ato de cuidar, ampla área verde para atividade de lazer e esportes, quartos superequipados, alimentação equilibrada e preparada por nutricionistas e ainda segurança presencial e eletrônica 24h. Bem-vindo! Esta é a Novo Nascer.

A sensação ao chegar é a de que você que não está apenas numa clínica e sim num verdadeiro hotel. E tem razão, pois além de oferecermos uma infraestrutura hospitalar completa, também funcionamos como um hotel cinco estrelas.

Mais que uma clínica terapêutica, aqui convidamos você a vivenciar uma importante experiência de saúde criada cuidadosamente para os níveis mais exigentes. Nossos serviços prezam pelo tratamento humanizado, pela qualidade em serviços, conforto e segurança, excelência em atendimento e, principalmente, pela discrição.

Como chegamos até aqui
x

UM PROJETO PARA A VIDA

No dia de Akshaya Tritiya, do ano de 2010, foi fundada pelos irmãos Carlos F Lopes de Oliveira e a Dra Carliane Lopes, a RHX Consultoria em Recursos Humanos. O dia de Akshaya Tritiya, pelo calendário Védico é o dia das realizações duradouras, um momento que confere maior força às ações iniciadas nesta data. Busca-se assim obter um maior apoio da Lei Natural para que os frutos da ação sejam auspiciosos para todos.

Mais tarde, em 2013 a instituição passou por uma transformação, a partir do desejo da família Lopes de Oliveira de que houvesse um lugar humanizado e de qualidade para acolher e tratar pessoas com dependência química e outros transtornos mentais, iniciando o caminho para se transformar no que é hoje a Clínica Novo Nascer.

Foi a partir da própria experiência familiar, da necessidade de busca de tratamento para familiares que se viu o quanto um local com uma visão moderna e de qualidade poderia fazer a diferença na vida de tantas pessoas..

Hoje, Carlos F Lopes de Oliveira, Co-Fundador e Presidente comanda a instituição, que tem por missão tratar integralmente para reabilitar, com o paciente e seus familiares sempre em primeiro lugar.

O Presidente da Clínica Novo Nascer em seu desenvolvimento pessoal sempre valorizou as práticas integrativas, a exemplo da Yoga, meditação, perspectiva holística que é sempre considerada em cada fase do projeto terapêutico dos pacientes.

A Clínica Novo Nascer é uma instituição hospitalar que cresce, moldando-se e remodelando-se para ofertar o melhor e mais moderno tratamento em saúde mental. É o mais completo e arrojado centro de saúde mental de Pernambuco. São mais de 50 leitos, 86 colaboradores, 10 médicos, e atendimento annual a mais de 1 mil pessoas, sendo referência no atendimento intensivo de saúde mental.

Isso só acontece porque permanece fiel à intenção que levou ao seu surgimento: salvar vidas!.

Linha do tempo:

2013: Realização de projeto de construção e realização de obras de adequação.

2014: Formalização do Projeto Terapêutico de Atenção Integral à Saúde Mental e acolhimento dos primeiros pacientes.

2015: Disponibilização de novos espaços internos para atendimentos de familiares.

2016: Criação de bloco exclusivo para atendimento de pacientes mulheres.

2017: Ampliação do bloco de atendimento masculino.

Como enxergamos o nosso lugar no mundo
x

TRATAR INTEGRALMENTE PARA REABILITAR

A vida é o bem mais precioso que existe e todas as pessoas tem direito a reconquistar a sua felicidade.

Acreditamos ser possível voltar a sonhar e viver com esperança de modo saudável e construtivo.

Com um leque das melhores técnicas e tecnologias terapêuticas, promovemos a atenção integral à saúde mental, para o resgate de vidas.

O que queremos construir juntos
x

EXCELÊNCIA PARA SER REFERÊNCIA

Ser a melhor opção em tratamento de saúde mental, reconhecida pelo compromisso com a excelência e responsabilidade socioambiental, por seus pacientes, familiares, colaboradores, fornecedores e a sociedade brasileira.

O que norteia nossas ações
x

PARA UMA ATUAÇÃO HUMANIZADA

1. Não-violência: o diálogo para a mediação de conflitos;

2. Asseguramento do anonimato;

3. Oferecer ambientes, livres de drogas e de sexo.

Como fazemos o nosso trabalho diariamente
x

PARA UM MELHOR RESULTADO DO TRATAMENTO

1. Altruísmo faz bem
Fazemos sempre o nosso melhor para ajudar as pessoas;

2. A vida do paciente em primeiro lugar
Atenção e diligência constante para ofertar todas as condições de segurança necessárias para o melhor desenvolvimento do tratamento;

3. Inspirados em receber pessoas
É através do contato humano que realizamos a nossa missão;

4. Conquistamos confiança a cada dia
A nossa integridade e a verdade que expressamos é o fundamento da nossa credibilidade;

5. Juntos fazemos melhor
Somos um hospital-clínica especializado em saúde mental em constante desenvolvimento, onde cada profissional é um colaborador ativo;

6. Buscamos sempre inovar
Temos a cultura da inovação, somos voltados para uma aprimoramento contínuo dos nossos serviços.

Compromissos que assumimos uns com os outros
x

PARA TERMOS UM AMBIENTE SEMPRE SAUDÁVEL E FELIZ

1. Usar a palavra de modo cordial;

2. Não levar nada para o lado pessoal;

3. Não tirar conclusões precipitadas;

4. Dar sempre o melhor de si;

5. Ser realista, mas sempre escutar o outro.

Conheça Carlos F Lopes de Oliveira
x

Co-Fundador e Presidente da Clínica Novo Nascer

Oi, meu nome é Carlos. Sou Co-Fundador e Presidente da Clínica Novo Nascer. Eu e minha família abrimos a Novo Nascer em 2013, motivados pelo profundo desejo de que houvesse um local moderno e humanizado para tratar pessoas que sofrem de dependência de álcool, drogas e outros transtornos de ordem mental.

Confesso, não imaginava um dia vir a fundar e gerir uma instituição como essa. Desde muito jovem sempre estive ligado a uma incessante busca espiritual e de sentido filosófico para a vida. Aos 18 anos tomei a decisão de co-fundar uma comunidade de vida religiosa em Arcoverde, Sertão de Pernambuco e aos 19, entrei para uma ordem religiosa no interior da França. Formei-me em Direito e segui com mestrado, realizando pesquisas sobre a propriedade imaterial e acesso a medicamentos. Na mesma época, especializei-me em gestão empresarial, já dirigindo também escritório próprio de advocacia.

Embora eu não seja um ex-usuário do álcool ou de drogas, convivi desde muito jovem com pessoas que passaram pelo intenso trabalho de resgate de sua própria vida, tendo que superar os pré-conceitos próprios e barreiras para uma vida nova, produtiva e feliz.

A experiência de por incontáveis vezes ir a bocas de fumo, debaixo de viaduto, na rua, locais perigosos, onde você não sabe o que vai encontrar, para resgatar pessoas queridas, foi uma oportunidade de acompanhar de perto o sofrimento humano. Essas experiências não apagaram em mim a certeza da possibilidade da mudança, pelo contrário, reafirmaram certezas que já carregava comigo.

Foi assim que cheguei a conhecer e visitar várias instituições e percebi, que estavam longe de saber cuidar, de fato, do paciente de saúde mental. Muitos destes lugares tinham métodos ainda bastante experimentais, amadores, até mesmo torturantes. Locais muito similares ou piores que presídios, baseados em processos punitivos e que ainda não realizavam acompanhamento às famílias, lugares onde não se tinha clareza de como era o tratamento, não tinha hospital-dia ou pós-tratamento.

Além disto, em boa parte destes lugares as pessoas eram vistas como se tivessem personalidade fraca, com abordagens coletivas, desconsiderando o tratamento individual, rotulando as pessoas como usuárias por toda a vida e sem tratá-las de modo integral.

Ao acompanhar o tratamento de pessoas queridas, fui percebendo que não se trata apenas de parar o uso de álcool ou de drogas, mas de descobrir os padrões emocionais por trás do uso e o que leva cada pessoa a se fixar nestes padrões.

Depois de tantas buscas, conhecimentos acumulados e noção do panorama da tratamentos ofertados, a criação de um espaço com todos os acertos necessários para uma real e duradoura reabilitação foi o passo seguinte natural.

O programa de tratamento da Novo Nascer tem evoluído apoiado na vasta experiência de nossos especialistas em constante atualização também acadêmica e, claro, ouvindo nossos pacientes e seus familiares. Pensamos em um tipo de programa terapêutico focado no paciente como um indivíduo único, que precisa se conscientizar e tratar seus principais problemas.

Disponibilizamos aqui um tratamento diferenciado, e com toda alegria posso afirmar que está resgatando a esperança de pessoas que estavam sofrendo e lutando pela vida, com as com quem convive desde muito jovem

Meu compromisso com você é que vamos ofertar o mais atual, holístico (o indivíduo como um todo) e moderno tratamento em psiquiatria e transtornos aditivos. Nosso esforço diário é continuamente ajudá-lo em seu processo de reabilitação

Tratar integralmente para reabilitar, colocando sempre o paciente em 1º lugar é a nossa missão!

Oferecemos:
  • Espaço exclusivo para mulheres;
  • Abordagem clínica, psiquiatrica, psicológica e atendimento à família, inclusive com ações de reinserção social e familiar;
  • Cuidados intensivos de enfermagem;
  • Exames e medicamentos de última geração, além de testes neuropsicológicos e toxicológicos e ainda carrinho da parada cardíaca a disposição;
  • Grupos terapêuticos e atendimentos individuais todos os dias;
  • Suítes climatizadas com até 4 leitos, televisão LCD, armários individuais, lençóis de fios egípcios, travesseiro tipo nasa visco elástico, manta de microfibra e serviço de limpeza de quarto;
  • Cinco refeições saborosas e balanceadas ao dia, acompanhadas por nutricionistas;
  • Atendimento e Monitoramento pessoal e eletrônico 24h.
Tudo isso localizado no Km 12 de Aldeia, no município de Camaragibe, há apenas 30 minutos do centro da cidade do Recife. Certamente a melhor opção para quem busca reconstruir a vida e ganhar um novo nascer.

Por que esperar mais para sentir-se bem?

Entre em contato conosco. Esperamos fazer da sua recuperação um grande sucesso.
Palavra
do Presidente
“Todos os nossos profissionais, de médicos e enfermeiros à equipe de apoio têm o sentido de missão pelo bem-estar do paciente como pré-requisito para fazer parte da equipe. Somos profundamente comprometidos com o tratamento planejado exclusivamente para cada residente. Não é por acaso que nosso lema é: respire bem-estar!”
Carlos F. Lopes de Oliveira
Co-fundador e presidente.

Planos de saúde

ACEITAMOS TODOS OS PLANOS DE SAÚDE*.

A Novo Nascer coloca-se à disposição no atendimento das mais diversas linhas de planos de saúde perfeitamente ajustados às suas necessidades.

Ligue agora e saiba as condições do seu plano*

Dúvidas ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS AGORA MESMO.
ESTAMOS AQUI PARA ATENDÊ-LO.

O que é servido diariamente?
x

Nossas refeições são confeccionadas com produtos naturais e muito sabor!

O tratamento continua também à mesa. Temos sucos detox, refeições balanceadas por nutricionistas e ampla variedade de cardápio.

Comida saudável e saborosa é o que oferecemos e somos muito elogiados por isso! Nossas refeições são concebidas dentro da perspectiva do resgate das memórias de infância, da redescoberta do sabor dos alimentos e da utilização dos mesmos como suporte à desintoxicação. São oferecidas cinco refeições diárias, onde são utilizadas frutas, legumes, folhas, carnes e peixes fresquinhos, além de grãos, cereais e massas. Também nada de tempero artificial e o açúcar e o sal são controlados.

Isso porque seguimos os princípios da alimentação ayurvédica, que acredita na necessidade de harmonia entre o corpo e a alma e utiliza o alimento como forma de cura.

A linha Detox também chegou por aqui. Saladas especiais e sucos com combinações diversas são oferecidos diariamente.

Nossa nutricionista coordena a equipe da cozinha e conversa com cada residente individualmente e em grupo sobre reeducação alimentar, fazendo perguntas sobre as necessidades, gostos, alergias, condições médicas de cada um. Assim é possível também tratar outras doenças que o paciente possa trazer, como diabetes, hipertensão ou obesidade, por exemplo.

Permitimos que a família possa incrementar as refeições com lanchinhos, desde que respeitada as orientações que nossa nutricionista passa às famílias. Quando o alimento chega aqui, é feita avaliação por parte de nossa equipe de Enfermagem e Monitoria.

Quanto Tempo Precisa Ficar Internado?
x

Várias modalidades permitem o residente receber o tratamento ideal a cada situação

Oferecemos desde atendimento ambulatorial e Hospital Dia à residência completa.

A internação pode ser por 15 dias ou até um ano. Para o tratamento da dependência química, por exemplo, o tempo é de seis meses em geral.

O tratamento não é circunscrito somente ao período de internação, ele vai além. Isso porque nosso programa de tratamento é baseado no fato médico de que o ciclo da dependência química dura dois anos.

Portanto, oferecemos os seguintes passos para internações voluntárias ou involuntárias (o tempo pode variar de acordo com a necessidade do paciente):

1- Internação contínua de cinco meses (saídas em casos específicos).

2- Internação intermitente de um mês, com duas ou três saídas para o fortalecimento dos vínculos familiares e resgate da reinserção social e familiar.

3- Uso do Hospital Dia (Hospital Day ou ainda Day Use) por seis meses. O paciente passa o dia conosco duas a três vezes por semana, em média. Essa modalidade pode ser usada também por quem nunca foi interno da Novo Nascer.

4- Atendimento ambulatorial por 12 meses. Geralmente o paciente vem para Clínica uma vez por semana ou duas vezes por mês para acompanhar a evolução dele, dar suporte e evitar recaídas. Também nessa modalidade recebemos pacientes que não foram residentes nossos.

5- Como não se pode falar em cura no tratamento de dependência química, é aconselhável que se continue com o acompanhamento médico por tempo indeterminado. A forma e a quantidade são variadas, decidida junto ao paciente.

Visitas de familiares acontecem normalmente a partir de 30 (trinta) dias de internamento para aqueles que se tratam por dependência química e de acordo com a definição da equipe para aqueles que se encontram em tratamento por outros tipos de transtornos.

A Família pode Participar do Tratamento?
x

Mantemos canais abertos de comunicação em doses adequadas

A parceria da família com a Novo Nascer segue por todo o tratamento também à distância.

Toda a semana a chefe de enfermagem entra em contato por telefone com o familiar indicado, atualiza-o sobre o estado do paciente e responde às eventuais perguntas.

Fora esse contato Clínica-Família, o residente pode receber uma ligação semanal de, no máximo, 10 minutos de duração. Esse contato passa a ser feito à partir de 7 (sete) dias de internamento.

As ligações dos residentes ocorrem nas quintas-feiras das 14 às 16 horas e serão realizadas, por motivo de segurança, em viva-voz, acompanhadas por profissional da Novo Nascer. Essa ligação é feita pelo número: (81) 4101-3201.

Será Que é um Lugar Agradável?
x

Um lugar em que se respira bem-estar.

O ar puro do clima de montanha e o espaço de 1 hectare de área verde não poderiam ser mais adequados para tratar as vidas que temos a honra de ajudar.

Veja o que você vai encontrar aqui:

– Piscina

– Campo de futebol (grama natural)

– Pista de Cooper de 400 metros

– Ampla área verde externa com mais de 50 árvores (algumas frutíferas)

– Academia de musculação

– Área de jogos

– Estufa de plantas

– Hortário

– Forno à lenha

– Refeitório climatizado

– Área de atendimento técnico

– Sala Vermelha (com aparelhagem para atendimento de emergências cardio-respiratórias)

– Posto de Enfermagem

– Sala para atendimento psiquiátrico

– Sala para atendimento psicológico

– Espaço para Arteterapia

– Cozinha

– Churrasqueira e forno à lenha

– Copa

– Sala para grupos de debates

– Salas de convivência (masculina, feminina e mista)

– Sistema de segurança presencial e eletrônica 24h

– Acomodações confortáveis nível hotelaria.

Os Pacientes Ficam Sedados?
x

Precisão e responsabilidade são palavras de ordem na hora de ministrar medicamentos

Uma medicação de sucesso pede remédios de última geração e profissionais de ponta para traçar diagnóstico e tratamento corretamente

A seriedade do trabalho da Clínica está também no manejo dos medicamentos. Sabemos que a questão do exagero da medicação é uma preocupação constante entre os familiares, já que o objetivo é proteger e tratar os pacientes e não trocar um problema por outro. A experiência de nossos profissionais e o tratamento em si permite o uso exato e adequado de remédios, que somente são usados em casos de necessidade. “Só são utilizadas aqui medicação de ponta, das mais modernas, nacionais e importadas, o que permite mais eficiência com menos efeitos colaterais”, explica Dr. Marcelo.

Um farmacêutico controla a qualidade da medicação e se certifica da dosagem exata ministrada, pelo corpo de enfermagem, a cada um, de acordo com a prescrição médica.

CIGARRO – Temos também disponível tratamento específico para largar o fumo, o que pode ser feito juntamente a outros tratamentos. Para isso é utilizado uma medicação importada, a mais avançada que o mercado dispõe.

MATA-LEÃO – E o famoso (infelizmente) mata-leão?

Muitas famílias nos perguntam se fazemos o chamado “mata leão”, que é uma prática ainda utilizada para sedar o paciente, acalmando rapidamente. E a resposta é “não”! A medicação que usamos aqui só é feita com prescrição médica e se necessário. Aplicamos apenas o essencial pra pessoa sair da crise ou caso o paciente chegue com alguma comorbidade e o medicamento seja essencial pro seu bem-estar.

A intervenção química é apenas uma das ferramentas que utilizamos para o tratamento de nossos residentes, apenas ministrada quando é de fato necessária. O Programa de Atenção Integral à Saúde Mental, como um todo, é o nosso carro-chefe, é o caminho responsável por construir novos futuros na vida de nossos residentes e familiares.

Será que tem Privacidade?
x

Noites confortáveis e tranquilas estão garantidas

Oferecemos nível de hotelaria na hospedagem em espaços rodeados de verde por todos os lados

– Suítes climatizadas

– TV LCD

– Armário para cada leito

– Janelas com vista para os jardins

– Colchões D45

– Mantas de microfibra

– Travesseiros tipo Nasa Viscoelástico

– Roupas de cama trocadas diariamente pela equipe de enfermagem

A Novo Nascer cuida igualmente de homens e mulheres. Para isso oferece duas casas distintas, uma para cada gênero, para maior conforto e privacidade dos residentes. Ambas as casas têm dependências completas, com suítes e área de convivência próprias.

A circulação nessas áreas é restrita: só homens na casa masculina e só mulheres na feminina. Fora das duas casas, o grupo todo pode circular à vontade, somente com algumas restrições de horários.

Os quartos têm nível de hotelaria e contam com banheiro, TV, AR e janelões com vista para nossa vasta área verde.

O contato íntimo entre os residentes é terminantemente proibido. É, aliás, um dos três princípios básicos da Novo Nascer. O paciente tem toda a oportunidade para estar 100% comprometido com o tratamento dele, sem distrações.

E o tratamento aqui pede esse comprometimento. Cada um dos residentes tem um Plano Terapêutico Individual, isso dentro do Projeto Terapêutico Coletivo, desenvolvido dentro Programa de Atenção Integral à Saúde Mental da Novo Nascer.

Executar o plano com todo o cuidado e de forma completamente humanizada e ainda fazer respeitar nossos princípios no dia a dia só é possível porque aqui temos algo absolutamente incomum: dois profissionais para cada paciente, quando o normal entre clínicas e comunidades é de três residentes por um funcionário no máximo.

Qual o Nível de Conforto da Estrutura?
x

Noite confortáveis e tranquilas estão garantidas

Oferecemos nível de hotelaria na hospedagem em espaços rodeados de verde por todos os lados

– Suítes climatizadas

– TV LCD

– Armário para cada leito

– Janelas com vista para os jardins

– Colchões D45

– Mantas de microfibra

– Travesseiros tipo Nasa Viscoelástico

– Roupas de cama trocadas diariamente pela equipe de enfermagem

A Novo Nascer cuida igualmente de homens e mulheres. Para isso oferece duas casas distintas, uma para cada gênero, para maior conforto e privacidade dos residentes. Ambas as casas têm dependências completas, com suítes e área de convivência próprias.

A circulação nessas áreas é restrita: só homens na casa masculina e só mulheres na feminina. Fora das duas casas, o grupo todo pode circular à vontade, somente com algumas restrições de horários.

Os quartos têm nível de hotelaria e contam com banheiro, TV, AR e janelões com vista para nossa vasta área verde.

O contato íntimo entre os residentes é terminantemente proibido. É, aliás, um dos três princípios básicos da Novo Nascer. O paciente tem toda a oportunidade para estar 100% comprometido com o tratamento dele, sem distrações.

E o tratamento aqui pede esse comprometimento. Cada um dos residentes tem um Plano Terapêutico Individual, isso dentro do Projeto Terapêutico Coletivo, desenvolvido dentro Programa de Atenção Integral à Saúde Mental da Novo Nascer.

Executar o plano com todo o cuidado e de forma completamente humanizada e ainda fazer respeitar nossos princípios no dia a dia só é possível porque aqui temos algo absolutamente incomum: dois profissionais para cada paciente, quando o normal entre clínicas e comunidades é de três residentes por um funcionário no máximo.

O meu Filho está Seguro na Clínica?
x

Como a Novo Nascer mantém a segurança de seus pacientes

Desde a segurança presencial e eletrônica a pratos inquebráveis, cada item é pensado para manter um ambiente tranquilo.

Durante as 24h do dia, 7 dias na semana, dispomos de monitoramento de segurança presencial e sistemas eletrônico de proteção. Todo o perímetro da Novo Nascer é cercado de muro com três metros de altura adicionado de cerca elétrica. Câmeras de segurança cobrem toda a área interna e as duas entradas. E temos segurança presencial em todas as horas do dia e da noite.

Além do mais, nosso grande número de funcionários – cerca de dois para cada paciente – proporciona qualquer suporte extra que o residente possa precisar. Somos um time de 60 profissionais, entre médicos, psicólogos, nutricionista, profissional de Educação Física, monitores e outros.

Dia e noite os pacientes são acompanhados. Mas até dormindo? Até dormindo: de meia em meia hora um monitor entra em todos os quartos para checar se está tudo bem. Se houver algum problema em qualquer horário – inclusive de madrugada – há um médico de plantão para atender, diariamente.

A segurança está presente também na estrutura da clínica. Desde a proteção da área onde são guardados os medicamentos até o espelhinho do banheiro, que é feito de material especial plástico, tudo é pensado para manter a segurança de todos em quaisquer possibilidades. E assim, naturalmente, mantemos todos os Certificados de Vistoria dos do Corpo dos Bombeiros em dia.

A cozinha conta com cuidados específicos: somente pode ser acessada por funcionários, os talheres distribuídos para a alimentação são colheres (contadas antes e após cada refeição) e os pratos são de material inquebrável (melamina).

Além disso, os residentes têm uma listagem de objetos que podem trazer. A família também é orientada no que pode ou não entregar ao paciente. Nossa equipe técnica observa os pertences trazidos pelo paciente e pela família e intervém se necessário.

Como Funciona?
x

O bem-estar integral do residente é o nosso objetivo

Técnica, experiência e respeito ao ser humano são as nossas ferramentas de trabalho

A Novo Nascer oferece a cada residente um plano de ação particular, de acordo com as nuances de suas necessidades. Aplicamos aqui nosso Programa de Atenção Integral à Saúde Mental, um método inovador onde o indivíduo é investigado e cuidado por inteiro e não apenas é focado no distúrbio que é portador.

Cuidamos tanto do paciente com doenças mentais que têm dependência, como os dependentes que desencadearam desequilíbrios psicológicos e também os pacientes que apresentam dependência ou transtorno mental isoladamente. Nosso tratamento busca o bem-estar integral do residente, indo além de tratar uma ou outra deficiência apenas.

Em qualquer etapa do tratamento, da chegada à despedida, o respeito ao ser humano que nos é confiado é a base de nossa atuação. A mediação de conflitos por meio da não-violência é o nosso princípio número 1. “Não é verdadeiramente possível levar saúde a alguém sem total respeito, cuidado de pessoas compromissadas e atenção à sua história integral”, diz Carlos Lopes de Oliveira, Diretor Geral da Novo Nascer.

TEMPO – O tempo de internação, dessa forma, varia de acordo com a necessidade de cada um, podendo ser por 15 dias ou até um ano.

Para dependentes químicos, por exemplo, já há tratamentos pré-formatados, de ao menos 6 meses de internação. Depois, há outras fases como as passagens pelo Hospital Dia e do Atendimento Ambulatorial.

Mas o tratamento não é circunscrito somente ao período de internação, ele vai além. Isso porque nosso programa de tratamento é baseado no fato médico de que o ciclo da dependência química dura dois anos. Portanto, seguimos, em geral, os seguintes passos para internações voluntárias ou involuntárias:

1– Internação contínua de cinco meses + 1 mês de ressocialização familiar (saídas somente em casos específicos).

2– Internação intermitente de um mês, com duas ou três saídas para o fortalecimento dos vínculos familiares e resgate da reinserção social e familiar.

3- Uso do Hospital Dia (Hospital Day ou ainda Day Use) por seis meses. O paciente passa o dia conosco duas a três vezes por semana, em média. Essa modalidade pode ser usada também por quem nunca foi interno da Novo Nascer. Saiba mais aqui.

4– Atendimento ambulatorial por 12 meses. Geralmente o paciente vem para Clínica uma vez por semana ou duas vezes por mês para acompanhar a evolução dele, dar suporte e evitar recaídas. Também nessa modalidade recebemos pacientes que não foram residentes nossos.

5- Como não se pode falar em cura no tratamento de dependência química, é aconselhável que se continue com o acompanhamento médico por tempo indeterminado. A forma e a quantidade são variadas, decidida junto ao paciente.

Nosso Projeto Terapêutico é comprometido inteiramente com os firmes princípios da Novo Nascer. E todo o trabalho é dividido em sete eixos terapêuticos desenvolvidos pela própria Novo Nascer.

O mais importante é o acompanhamento do paciente em todos os estágios de consciência, desde o estágio de negação do problema, até aquele em que o próprio paciente já aplica conscientemente estratégias de prevenção à recidiva/recaída. Estes estágios são comuns tanto para pessoas que se encontram em tratamento por abuso de substâncias quanto para os que tratam-se de outros transtornos de ordem mental e estão previstos em nossa espiral metodológica.

Visitas de familiares acontecem normalmente a partir de 30 (trinta) dias de internamento para aqueles que se tratam por dependência química e de acordo com a definição da equipe para aqueles que se encontram em tratamento por outros tipos de transtornos.

Além disso, só usamos medicamentos de ponta, os mais modernos do mercado nacional e internacional. Assim conseguimos mais eficiência e menos efeitos colaterais indesejáveis.

Posso ir lá na Clínica fazer algumas visitas?
x

Os familiares dos nossos residentes são bem-vindos para aproveitar momentos de convivência ao lado dos entes queridos duas vezes por mês.

Em geral, a visitação ocorre no 2º e 4º sábado de cada mês, das 9h às 12h, com horário de entrada das 8h30 às 9h.

As visitas podem ser proibidas durante os primeiros quinze dias de tratamento. Essa norma objetiva o bem-estar da família e do próprio paciente que está em processo de adaptação e, muitas vezes, de desintoxicação. Passado esse período inicial, a visitação é normalizada.

Após a admissão do(a) paciente na Novo Nascer. Em até 48h a nossa Equipe Terapêutica irá ligar para a família para informar como foi e está sendo as primeiras horas de atendimento a(o) paciente. Nesta ocasião, já será marcado dentro dos próximos 8 dias, o primeiro atendimento familiar com a nossa Equipe Terapêutica e neste atendimento haverá o agendamento da visita a(o) paciente.

Contato

Peça Ajuda

Atendemos pelo WhatsApp!

Como Chegar?
Onde Estamos
Novo Nascer
Trocar Endereço